terça-feira, 23 de agosto de 2016

Resultado de imagem
O peróxido de hidrogênio, mais conhecido como água oxigenada (HO), é um ingrediente barato e versátil. Ela é desinfetante, branqueadora e antisséptica, o que permite uma série de usos interessantes.
Existem algumas controvérsias do uso da água oxigenada: tem pessoas que usam para muitas coisas estranhas, de forma inadequada e excessiva, e acabam prejudicando a própria saúde. É muito importante considerar que a água oxigenada nunca deve ser usada em grandes quantidades, pois pode se tornar tóxica.
Confira aqui 5 maneiras de usar a água oxigenada de maneira segura:
1. Limpar Feridas com Água Oxigenada
Resultado de imagem
Em casa, no colégio e em muitos centros médicos se utiliza a água oxigenada para limpar e desinfetar pequenas feridas; para este tipo de casos, a fórmula recomendada contém apenas por volta de 5% (ou menos) de água oxigenada.
Em lesões pequenas, pode-se umedecer um pedaço de algodão com a solução e depois aplicar suavemente na região afetada.
2. Higienização das Escovas de Dente com Água Oxigenada
Resultado de imagem
Uma maneira de manter as escovas de dente de sua casa livre de bactérias, fungos e outros germes é limpá-la com uma solução de água oxigenada.
Faça uma mistura 50/50 de água comum e a oxigenada, coloque em um recipiente junto com as escovas, aguarde alguns minutos, enxágue e seque-as bem. Assim, você obterá escovas limpas e livres de germes.
3. Limpar a Esponja de Lavar Louças                                   Resultado de imagem para agua oxigenada limpa escova de dentes
A esponja utilizada para lavar louça é um dos objetos domésticos que mais acumulam germes e bactérias. É difícil mantê-la higienizada devido a fatores como seu uso frequente e o tipo de material utilizado em sua fabricação.
Também nesse caso, “lavar” a esponja com água oxigenada é uma boa opção. Para isso, misture uma parte de água oxigenada e uma parte de água morna em uma vasilha. Em seguida, deixe a esponja de molho por cerca de 15 minutos.
4. Retirar Manchas de Vinho e Sangue
Resultado de imagem para mancha de vinho
Retirar manchas de vinho e sangue é difícil, mas pode se tornar mais simples se você utilizar o peróxido de hidrogênio. A água oxigenada a 10% de concentração é ideal para a tarefa. Despeje-a diretamente sobre a mancha e deixe agir por cerca de cinco minutos.
Em seguida, esfregue a peça com as mãos ou com a ajuda de uma escovinha macia. Por fim, enxágue em água fria. Pode ser que você precise repetir o processo para obter um resultado satisfatório.
5. Clarear as Unhas Amareladas

Resultado de imagem para unhas amareladas
O uso frequente de esmaltes, principalmente os escuros, pode acabar deixando as unhas com um aspecto amarelado.
Para acabar com o problema, molhe um pedaço de algodão na água oxigenada e esfregue-o sobre as unhas manchadas. Com algumas aplicações o amarelado vai desaparecendo.
Cuidado com o Excesso de Água Oxigenada!
Muitas pessoas usam a água oxigenada como enxaguante bucal, para clarear os dentes, mas sem a orientação de um profissional. Porém esse uso pode pode desregular o funcionamento dos linfonodos (íngua) levando a uma multiplicação das células de defesa do corpo. É como se estivéssemos provocando um processo inflamatório e fazendo com que nosso corpo ative os seus sistemas de defesa, que pode levar ao aparecimento de inchaço e vermelhidão.
Segundo estudo, durante o processo de clareamento foram gerados radicais livres no corpo das pessoas que passaram pelo experimento. Os radicais livres são responsáveis pela perda de células saudáveis por meio de processos de oxidação. O mesmo processo inflamatório pode ser originado em casos de uso indiscriminado da água oxigenada em ferimentos. Por isso, cuidado quando for usar a água oxigenada como enxaguantes bucais ou gargarejos.(medida para bochecho e gargarejo sem risco: 15 ml de água oxigenada para 200 ml de água da torneira, ou duas colheres de sopa de água oxigenada para um copo americano de água da torneira, essa medida é segura para usar na boca, porem para uso tópico usa-la pura de volume 10 ou 3%)


domingo, 21 de agosto de 2016

As mãos também envelhecem e perdem o brilho e elasticidade de sua pele. Para que isso não aconteça, devemos cuidar das mãos com bastante atenção.
O dorso das mãos tem a pele fina, delicada e com pouca quantidade de glândulas sebáceas, o que as tornam muito sensíveis à desidratação. As mãos são bastante sensíveis a mudanças bruscas de temperatura e de agentes agressores que afetam sua maciez.
Ao contrário de outras partes do corpo, as mãos não podem contar com cirurgias plásticas para reparar a ação do tempo. Por tudo isso, é extremamente importante cuidar diariamente das mãos.
Hidratação das Mãos
Resultado de imagem para mãos com cremeA hidratação ameniza o ressecamento e cria uma barreira protetora da pele. Os cremes hidratantes formam um filme delicado e perfumado em sua pele, mantendo-a hidratada. Eles proporcionam maciez e suavidade mesmo às peles mais secas.
O principal cuidado que devemos ter com as mãos é a proteção contra as nocivas radiações solares, fazendo o uso adequado de filtro solar. Assim, é possível prevenir o aparecimento de manchas e o envelhecimento causado pelo sol.
Dicas para Manter as Mãos Saudáveis
  • Hidrate as mãos com cremes específicos diariamente.
  • Use filtro solar diariamente no dorso das mãos, afinal, ela é uma das regiões mais expostas ao sol.
  • Use luvas ao lavar louças ou sempre que entrar em contato com produtos de limpeza, pois estes agridem e ressecam as mãos.
  • Evite roer as unhas e mantenha-as limpas, pois além de deixá-las feias, bactérias e outros organismos podem se depositar embaixo delas.
  • Esfolie as mãos a cada 15 dias para remover as células mortas.
  • Evite produtos químicos que podem causar irritações e alergias e podem surgir vermelhidão, coceira, descamações e rachaduras nas mãos.
  • Para tirar o esmalte, prefira sempre removedores mais suaves, livres de acetona. A substância resseca e enfraquece as cutículas. Os removedores em forma de lencinho costumam ser adequados. Ao retirar o esmalte com removedor, lave as mãos.
  • Utilize álcool gel apenas quando necessário. O uso ininterrupto pode gerar ressecamento, coceira e vermelhidão.
Resultado de imagem para mãos com cremeEsfoliação das Mãos
Pele ressecada é pele morta, sem vida. São as células mortas que ficam na superfície e devem ser removidas, mas sem agredir a pele. Esfoliantes também são ótimos para estimular a produção de colágeno e deixar a pele acetinada. O uso do esfoliante vai depender do poder de abrasão que possui. Ele deve ser utilizado uma vez por semana, e deve ter um poder abrasivo médio com partículas pequenas.
Receita Natural para Esfoliar as Mãos
  • 1 colher de óleo de amêndoas
  • 1 colher de um agente esfoliante (argila, fubá, sal, farinha de aveia)
  • 1 colher de creme hidratante
Modo de Preparo
Misture os ingredientes e passe o preparado nas mãos, massageando com movimentos circulares e suaves. Enxágue bem. Em seguida, aplique uma loção ou creme hidratante, de preferência com filtro solar para evitar manchas.
É preciso usar filtro solar nas mãos?
A mãos é um dos locais do corpo onde surgem as manchas com mais facilidade, isso devido à exposição solar. Proteger o dorso das mãos é um hábito que deve ser incorporado à rotina: os raios solares têm ação cumulativa e são os principais responsáveis pela flacidez e pelas manchas futuras. Escolha um produto com FPS, e prefira uma formulação sequinha e à prova d’água, que não irá escorrer nem incomodá-la. Reaplique o protetor pelo menos duas vezes ao longo do dia.
Creme para as Mãos

Devemos usar hidratantes indicados para as mãos, pois são mais específicos e têm melhor resultado. Opte por produtos que contenham ativos rejuvenescedores, como DMAE e vitamina C, que são antioxidantes e fortalecem as fibras de colágeno na pele. Confira algumas sugestões de cremes.

quarta-feira, 10 de agosto de 2016

ESTES SÃO OS 5 VENENOS BRANCOS QUE VOCÊ PRECISA PARAR DE CONSUMIR IMEDIATAMENTE!
Alguns ingredientes parecem dar um toque especial à comida.
No entanto, nós, muitas vezes, não fazemos ideia do perigo que estamos colocando sobre a mesa.
Vamos mostrar cinco verdadeiros venenos usados na culinária.
Todos são branquinhos e prejudiciais.
Consegue adivinhar quais são?
Estamos falando do arroz branco, sal refinado, leite de vaca pasteurizado, açúcar refinado e farinha de trigo branca.
Na verdade, não podemos nem chamá-los de alimentos.
Afinal, eles contêm uma quantidade baixíssima de vitaminas, minerais e proteínas.
São constituídos basicamente de amido e calorias.
O resultado do consumo deles é uma carência de nutrientes, que quase sempre resulta em doenças como diabetes e hipertensão.
Não estamos exagerando!
Pessoas que comem esses alimentos refinados são mais propensas sim a ter doenças crônicas.
Veja por que você deve parar de consumir estes cinco alimentos, ou melhor, “venenos”:
                                                                                                                                                  1. Farinha de trigo branca

Ela é quase amido puro e não tem nada de natural.
Seu processo de produção uma substância chamada “aloxana”, que é um veneno que em experiências em laboratório provocou diabetes em ratos sadios.
                                                                                                          2. Açúcar refinado

Para começo de conversa, o açúcar refinado não pode nem ser considerado um alimento, porque é completamente químico.
Duvida?
Saiba que para o açúcar da sua casa ficar branquinho é jogado cal, o que mata todas as vitaminas que ele contém.
E para piorar a situação, adicionam dióxido de carbono, para acelerar o efeito da cal.
Depois de passar pelo sulfato de cálcio e ácido sulfúrico, o produto fica bem clarinho.
Para finalizar, saiba que o açúcar não tem vitaminas, gordura, fibras ou qualquer outro benefício para nossa alimentação.

3. Leite de vaca pasteurizado

Leite de vaca é para bezerros, e não para humanos.
E o problema fica pior quando o leite é pasteurizado, pois ele perde todas as bactérias benéficas para nosso intestino, dificultando a absorção de nutrientes.
É esse tipo de leite que causa alergia e catarro em crianças e adultos.
Além disso, é um alimento rico em colesterol e gordura saturada.
                                                                                                          4. Arroz branco

O arroz aumenta a glicose no sangue, contribuindo para o diabetes.
Como acontece com o açúcar, o arroz, para ficar branquinho, passa por um processo nada saudável, que o torna apenas um amido destituído de nutriente.

                                                                                                          5. Sal refinado
O sal de mesa comum é basicamente cloreto de sódio, o que aumenta o risco de hipertensão, doenças cardiovasculares e renais.
Então, atenção!
Excesso de sal pode provocar pressão arterial elevada e muitos outros males.
Gostou desta informação?
Compartilhe nas suas redes sociais e ajude a informar as pessoas.

Você não imagina o tamanho do impacto superpositivo na saúde mundial que a diminuição do consumo destes cinco venenos brancos pode provocar.

sábado, 6 de agosto de 2016


Os leites vegetais são uma ótima opção para quem quer diminuir (ou retirar por completo) o consumo de leite animal da dieta.
Já falei sobre o leite vegetal de gergelim, que é o mais rico em cálcio e também muito nutritivo. Se você não conhece, vale a pena conferir.
A verdade é que muitas pessoas tem problemas com o leite de vaca: difícil digestão, mucosidades, mal-estar e, claro,intolerância à lactose.
Médicos, nutricionistas e a população em geral estão cada vez mais conscientes dos problemas que o leite de vaca causa, e é por isso que pouco a pouco os leites alternativos vegetais estão ganhando mais espaço.
Opções de Leites Vegetais
Nesse contexto, é chamado de “leite” qualquer produto de origem vegetal que seja parecido com o leite de vaca (em cor ou textura), e que o substitua na alimentação.
Se você está fazendo a transição para uma dieta livre de produtos lácteos, você vai ver é mais fácil que parece: leites à base de plantas fornecem uma alternativa conveniente, saudável e muito saborotsa! Existem dezenas de marcas de leite à base de plantas e centenas de opções de escolha para atender diferentes gostos e necessidades nutricionais de todos.

A vantagem desses leites é que além de saborosos e nutritivos, são naturais, sem adição de químicas e conservantes. Confira 5 tipos de leites saborosos e nutritivos que você pode fazer em casa.
Leite de Linhaça
A semente de linhaça fortalece a imunidade, pois é um alimento que apresenta substâncias bioativas, capazes de prevenir e tratar inúmeras doenças. Também diminui as triglicérides, reduz doenças cardíacas e é um antiinflamatório notável. Para os intestinos funcionarem bem, nada melhor do que utilizar a linhaça diariamente.
Preparo: Deixe a linhaça pelo menos umas 4 horas de molho. Um copo de linhaça para quatro copos de água. Bata e coe em peneira fina.
Leite de Arroz

Um poderoso desintoxicante. Os nutricionistas dizem que o leite de arroz "descansa" os órgãos do corpo. Tem proteínas, vitamina B1 e niacina, responsáveis pela transformação das proteínas e carboidratos em energia.
Preparo: Deixe dois copos cheios de arroz de molho por oito horas. Leve ao fogo com o dobro de água (4 copos). O arroz deve ficar ao fogo sob a medida da mão, ou seja, assim que a mão não suportar mais o calor, é hora de desligar e abafar. Bata e coe em peneira fina.
Leite de Aveia
A aveia é rica em carboidratos e oferece mais proteínas do que o arroz. Dispõe de ácidos graxos essenciais como o linoleico e antioxidantes como a vitamina E. Seu teor de beta-glucano ajuda a diminuir o colesterol e os ácidos biliares no intestino, evitando que elementos nocivos vão para o organismo.
A aveia é um cereal importante na alimentação dos diabéticos, pois contém fibras solúveis, que auxiliam no controle da glicemia. Protege o coração e a circulação contra a aterosclerose. É rica em cálcio, ferro, magnésio, vitaminas do complexo B e por conter fibras, facilita o fluxo intestinal.
Preparo: Separe um copo de aveia em flocos. Hidrate em água por 8 horas. Bata com três a quatro copos de água; coe em peneira fina.
Leite de Castanhas
As castanhas são ricas em  selênio, um importante antioxidante que varre as impurezas das células. Contém ainda vitaminas E e B1, que exercem papel importante no metabolismo das proteínas e na geração de energia.
Preparo: Deixe um copo de castanhas pré-lavadas de molho por cerca de oito horas. Bata com quatro copos de água. Por ser um leite mais gorduroso, o leite de castanhas precisa ser coado em peneira bem fina ou com um pano.
Leite de Semente de Girassol
Talvez a principal propriedade da semente de girassol é a de ser um antioxidante poderoso, protegendo o organismo contra o estresse e o envelhecimento precoce. A semente de girassol é rica em proteínas e contém minerais como fósforo, cobre, ferro, zinco e vitaminas B6, E e K.
Preparo: As sementes de girassol utilizadas podem ser com ou sem casca: o importante é que não contenham sal. Deixe um copo de sementes pré-lavadas imersas em água por oito horas. Em seguida, bata no liquidificador com três a quatro copos de água filtrada. Coe em peneira fina.
Os leites vegetais não toleram temperaturas elevadas. Conserve-os sempre em geladeira e se precisar aquecer, não deixe ferver, pois podem talhar. Dependendo do leite, podem durar de 2 a 3 dias na geladeira.

Você já faz uso do leite vegetal? Tem intenção de experimentar?



quarta-feira, 3 de agosto de 2016

refrigerante = veneno

5 motivos para não dar refrigerante para o seu filho

Resultado de imagem para refrigerante veneno
                                                                                                                                                                                                                                                                                                    Devido ao excesso de açúcar, os refrigerantes podem causar problemas como obesidade e diabetes, além de impedirem que a criança aprenda a consumir frutas e sucos naturais, que têm nutrientes importante para o seu crescimento adequado.
Essas bebidas são ricas em açúcar, corantes, cafeína e sódio, substâncias que aumenta a pressão sanguínea e causam problemas de irritação e falta de sono.
1. Refrigerante prejudica os dentes
                                                   Resultado de imagem para refrigerante e caries                                                                                                                                                                                                                                                  Os refrigerantes prejudicam os dentes porque têm o pH muito ácido, o que danifica o esmalte dos dentes. Além disso, o excesso de açúcar dessas bebidas também aumenta as chances de cáries.
2. Aumenta o risco de desenvolver diabetes e obesidade
                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                        Resultado de imagem para diabetes e obesidade                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                Os refrigerantes são bebidas ricas em frutose, açúcar que está ligado ao aumento da resistência à insulina, problema que causa a diabetes. Além disso, o excesso de açúcar dessas bebidas também favorece o ganho de peso e a chance de desenvolver obesidade.

3. Aumenta a flatulência e desconforto abdominal
Os gases presentes no refrigerantes aumentam a flatulência e o desconforto abdominal por distenderem o intestino, causando dor e incômodo.
Além disso, os gases também pioram a gastrite e podem provocar refluxo gastroesofágico, pois inflam o estômago e favorecem que o alimento volte para o esôfago, causando queimação.
4. Provoca insônia e alterações na pressão
                                                                                                                                                                                      Resultado de imagem para insônia e aumento da pressão                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                           Os refrigerantes do tipo cola podem causar insônia e aumento da pressão quando consumidos em excesso por conterem cafeína, pois as crianças são mais sensíveis a essa substância.
5. Aumento do cansaço e da irritabilidade
                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                      Resultado de imagem para cansaço e da irritabilidade                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                            Os refrigerantes possuem corantes e adoçantes que irritam o intestino e diminuem a absorção de vitaminas e minerais importante para o metabolismo do corpo.
Como substituir os refrigerantes
                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                Resultado de imagem para canudinhos coloridos                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                             As melhores escolhas para substituir os refrigerantes é oferecer às crianças água, água de coco, sucos naturais de frutas e chás gelados. Uma boa estratégia é não ter refrigerantes em casa, nem pedir essas bebidas quando for comer fora.


Para melhorar a aceitação do suco de fruta, pode-se utilizar copos e canudinhos coloridos e pedacinhos de fruta congelado ao invés de gelo, pois a criança é atraída pelas cores. Além disso, pode-se misturar frutas e criar novos sabores, sendo importante também evitar a utilização de açúcar para que elas se acostumem com o sabor doce natural das frutas.